28 de dezembro de 2012

Bolsa de patchwork- PAP (2ºDuelo de PAP)

Bom, hoje eu quebrei a cabeça para fazer esse PAP.
Mas ainda estou editando as fotos, então esperem mais um pouquinho eu ja volto com ela prontinha!

Adaptei as medidas ao molde da Leide Almeida que fez o PAP da clutch do 16ºDesafio do Clubinho da Costura, Vem pegar o molde e conhecer o Clubinho!

Pegue os moldes e adapte ao tamanho que deseja, por exemplo eu peguei a medida da parte menor da clutch e fiz com 18cm (metade da bolsinha, porque ela vai dobrada)



 A minha abinha de cima ela também é a parte de baixo da clutch, só que com tamanho menor, a parte maior da abinha deu 11cm. Cortar 2 pedaços iguais, posicione direito com direito e costure toda volta.

 Desvire e passe a ferro pra ficar retinha
Corte 2 pedaços de manta resinada, um pouco maior que a parte maior da bolsa, passe a ferro para grudar o tecido na manta, faça isso na parte da frente e de trás.


 A alça é tamanho livre, você pode fazer com tamanho de ombro ou a tira-colo, eu fiz com tamanho de ombro.
Cortei a faixa com largura de 9cm e medi a alça em mim, não vou dar medida justamente para ficarem livres ao tamanho da alça.
Dobre um pedacinho, como mostra a foto, vinque a ferro

Corte um pedaço de manta e posicione no meio da alça, como mostra a foto.


Dobre a alça ao meio e passe a ferro para grudar na manta e para ficar certinha.


Costure a lateral e depois costure a outra, observe as fotos


Costure toda volta da bolsa na manta para fixar

Corte as rebarbas

Pegue a abinha e cole na manta resinada a ferro.

Costure toda a volta e corte a sobra,

Faça 2 retangulos de 20,5x14 junte direito com direito e costure,deixe um pedaço para desvirar, passe a ferro para um melhoracabamento, alfinete no forro e costure.

 Marque o meio da abinha do botão
 Fixe o botão de imã ou velcro, como desejar.

Junte direito com direito e costure


Desvire

Faça uma faixa lateral em toda a volta da bolsa, corte a manta para essa parte e passe com ferro, costure toda a beirada, depois corte a rebarba

Alfinete a faixa com a parte externa da bolsa,


Meça a largura da alça e diminua as extremidades da faixa conforme o tamanho da alça.

Olha só.

Fixe a abinha falsa na parte da frente.


Ja coloque o botão, mas antes de fixá-lo teste com a abinha de botão a posição correta.


 Fixe a alça e deixe- a para parte de baixo da bolsa, porque jaja vamos colocar o forro aqui.

Posicione a abinha do botão na parte de trás, verifique se esta na posição correta para se encontrar com a outra parte do botão
Repita a operação de montagem, bom tomar cuidado para ficar na mesma medida que a parte externa, senão vai dar "zebra" na hora de fechar, rs (aconteceu comigo, mas não descosturei, porque o sono e o stress ja tinha tomado conta do meu ser) rs

Costure toda a parte superior e deixe um espaço para desvirar...

Desvire e rebata a costura!

Ufa, prontinha, ai posso falar, "Deu trabalhooOOooOO"

To exausta a parte mais dificil foi adaptar o molde, pois o molde original eu não me encontrei...

Mesmo com toda dificuldade, ela ficou fofa, eu amo roxo!




Bom, espero que tenham gostado e que vocês possam fazer e me chamar pra ver, não quero que esse trabalho tenha sido em vão, espero ter ajudado, esse foi mais um DUELO de PAP que vocês escolheram a peça, vou preparar outro porque viciei nessa brincadeira...

Beijos meninas, feliz ano novo pra todo mundo!




9 comentários:

  1. Uau!!! que bolsa linda! e vais ensinar pra gente?! obrigadaaaaa

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Stella, sua fofa, ficou muito linda!!!!!!!!!!!!!! Thank you so much!!!!!!!!!! bjusss

    ResponderExcluir
  3. amei!!!!!!
    tenho alguns PaP no meu blog. se puder curtir...bjs

    http://atelielamaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por nos ensinar. Mesmo com o trabalhão que vc teve valeu a pena porque vc já está craque em PAP.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ficou show Stella, parabéns!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a bolsa e o PAP super legal! Parabéns!
    Feliz Ano Novo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Stella, obrigada por me aceitar, entrei estes dias e estou babando com tantos pap vcs são muito generosas, espero conseguir acompanhar e poder contribuir, tudo muito lindo, obrigada, bjs e ótimo 2013
    maria lucia

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: