9 de fevereiro de 2013

Bolsa carteiro com alça regulável- PAP (Duelo #6)

Bom como assim?? o Duelo #6 saiu antes que o PAP do Duelo #5, então é porque eu moro na praia e devido ao feriado algumas amigas da costura estão para cá e combinamos de fazer juntas a bolsa com estampa de cachorrinho que ganhou o DUELO #5, então aguardaremos que teremos uma história da boa, risos, e muitas costurinhas, rsrs
Mas essa bolsa ficou muito CUTE, Espia só:

Vamos ao que interessa, a bolsa original desse projeto tinha uma linda combinação de cores e uma estampa de tartaruguinha que era um arraso, rodei o mundo e não encontrei, mas acabei encontrando de cavalo marinho que estava com cores lindas, e não deixou a desejar, eu sou suspeita para falar, pois, tenho fascinio pelos cavalos marinhos. Esse tecido dos cavalos marinhos e importado, mas valeu muito a pena...

Vamos as medidas:
Cortar 52x20  (1 tecido externo e 1 tecido forro)
38x20 para aba (cortei esse na estampa do cavalo marinho)
Cortar 1,5x8cm para alça e 3cm de manta de largura e o mesmo comprimento do tecido
Bolso Interno: 15,5x36cm
Binguelo da alça: 8x10cm
Cortar manta para aba como mostra a foto, para o tecido externo e para alça
1 botão de imã
1 regulador de alça
1 argola para alça
1 mosquetão
Passar a ferro o tecido na manta para colar e costurar bem rente ao fio do tecido para fixa-lo na manta,
faça o mesmo com a parte externa da bolsa
,
Quando eu digo bem rente é disso que estou falando, olhe a foto abaixo:

Costure toda a volta do bolso interno e deixe um espaço para desvirar

Desvire passe a ferro para deixar bem certinho o bolso e reserve.

Corte a rebarba da manta

bom como eu só comprei 30cm desse tecido eu precisei emendar o tecido, mas se não precisar emendar não emende! rs

Dobre e costure deixando a parte de cima aberta, desvire

Posicione o botão de imã

 Fixe o botão
Rebata a costura

 observe como fica a costura rebatida
Posicione o bolso interno e a parte que ficou aberta deixe para baixo 


Costure o bolso e não costure em cima, (Desatenção fará você costurar toda a volta) rsrs Já fiz isso...


 Faça a alça como desejar, como achar melhor, ou use alça pronta se preferir

Repita operação no binguelo da alça, se usar alça pronta, use alça pronta para o mesmo.

Posicione  a aba para ver onde sera o botão de imã


 Fixe o botão de imã na bolsa, dobre como mostra a foto
Costure as laterais

Dobre as pontas dessa maneira

Marque o tecido para não errar, eu marquei 2,5 nessa quebra de ponta, não sei se chama assim, mas eu batizei assim, rsrs

corte a sobra

Olha só o efeito, da pra usar nas suas próximas bolsas e necessáries

 Posicione o binguelo bem no meio da costura, dobre as pontas

  
Costure como mostra a foto
 
 Costure a aba na ponta da bolsa e observe a posição do botão para não costurar a aba do lado errado

 
 Lembra como você costurou a bolsa? As laterais? Quebrou as pontas... então, repita a operação no forro


 Com o forro no avesso, posicione a bolsa virado no direito e o forro no avesso e coloque a bolsa dentro do avesso, observe as fotos que está melhor para entender


Eu deixei o espaço para desvirar na parte de cima, mas... eu sugiro que você deixe o espaço para desvirar na lateral, para um melhor acabamento, mas não se esqueça de costurar depois...

Desvire a bolsa, arrume tudo e rebata a costura somente na parte da frente

 rebatendo a costura
 Essa parte da alça eu costurei da mesma maneira que a outra parte do binguelo

Ela tem alça regulável, então se você ainda não sabe fazer alça regulável confira o PAP perfeito 

 Prontinha, ficou lindaaaaa, adorei a combinação de cores e o modelo da bolsa...
Recomendo, é fácil e rápida de fazer...


 Bolso interno.

Então se você fizer uma bolsa baseada nesse PAP, ficaria muito feliz que você me mostrasse, farei um album na minha pagina no face para quem fizer os PAP ou se inspirar nas coisas que posto, e ainda terá um prêmio para quem for "Destaque do mês"

Eaew, gostaram???
Vão fazer??
Me conte o que achou....
Beijosssss



21 comentários:

  1. Ficou excelente..... Vou tentar fazer no carnaval... ai posto a foto pra vc,Obrigada pelo pap Que Deus a abençoe hoje e sempre...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei vou fazer, colocarei a foto para você obrigado por compartilhar bjusssss

    ResponderExcluir
  3. muy bonito!!! me dan muchas ganas de hacerla!!! gracias, te sigo siempre por facebook sos una genia!

    ResponderExcluir
  4. oiii stella seus trabalhos são lindos...ameii eu tbm estou no clubinho da costura, pois não tenho muita pratica na maquina ainda e gosto de acompanhar os pap... moro em Itanhaém perto da sua cidade rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada.A bolsa é linda.Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa bolsa, só perde prá clutch, que é a minha preferida!!!!!!!!
    Ficou fófis com o tecido de cavalos marinhos, tão oníricos (Regininha gastando o portugueis)!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrssss
    Acho que ainda demora um cadim prá eu me arriscar à fazer uma peça tão complexa, mas, se me der uns cinco minutos, eu corto (não gosto de cortar) e vamos ver no que dá!!!!!!!!!! Qualquer coisa te grito, tá?!
    Ah, essa sua "quebra de canto" acho que chama "cantinho de leite", ví em algum dos zilhões de vídeos do YouTube!!!!!!!!!!!!!!! ;)
    bjusss, queridinha e gradicida sempre!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pap, Stella! Super bem explicado e fácil de acompanhar. E a combinação de tecidos ficou muito legal.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Stella querida,
    Ai que coisa linda,já peguei o pap e vou fazer.seus paps são maravilhosos!
    Tem um selinho lá no blog pra vc.
    Um super bj!
    Káren

    ResponderExcluir
  9. Olá,bom dia!!1 Adorei o pap,ficou super fácil de entender,obrigada.Vou fazer uma para mim é claro,ficou linda,parabéns.Já estou te seguindo,beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. a dica do fndo da bolsa foi maravilhosa, estava fazendo uma necesserie e qdo vi sua sugestão usei........amei a bolsa e a cada dia fico mai eencantada c om tanto trabalho fofo.
    bj e até breve

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade, será que começo...rsrsrbeijos

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada por partilhar. Hoje em dia as pessoas não andam com vontade de partilhar grande coisa, então obrigada de coração

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Lindo! Fiquei encantada! Jamais eu conseguiria fazer.
    Parabéns e Feliz Páscoa!
    Abraço!
    http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz e postei lá para vc ver. Obrigada!!! Vc é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito linda,gostaria de aprender...

    ResponderExcluir
  16. gostei da bolsa e da explicação. Vandira e-mail vndfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei , obrigada como sempre arrasando . Beijos

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: