13 de novembro de 2013

Batman- Molde/PAP/Tutorial

Oi gente, essa semana eu fiz uns batmans como forma de sair do desânimo da minha máquina que chegou da assistência técnica, como não trabalho com feltro ou soft eu fiz com tricoline, a anja quem disponibilizou o molde foi a Jussara Milani, dei umas adaptadas e tal, e ontem ela me enviou o PAP e disse que poderia postar aqui para vocês, então... Não vamos perder tempo, você precisa fazer e fazer muitossssssssssssss...
Porque além de rápido ele é fofo e não tem como os meninos não gostarem...

Sim, quem acompanhou a minha página essa semana deve ter notado a overdose de bonecas, monstrinhos, então, tudo tem um porque, eu virei uma "Bonequeira sem fronteiras" e estou muito feliz por isso, então, decidi doar mais de mim a uma causa que acho linda, e tem muito tempo que acompanho de longe, rs, porque acompanhava de longe? Medo, isso mesmo, muito medo de fazer bonecas e achar que não daria conta, então, bora se aventurar e se doar...
COnheça o Bonequeiras sem fronteiras se você ainda não conhece: Entre aqui e veja o motivo da minha aventura!

Chega de conversa e vamos lá ao Passo a passo:
Projeto original feito com SOFT, que dura mais que o feltro.
O meu eu fiz em tricoline
Como é para crianças, tenha a preocupação em usar enchimento anti alérgico e de qualidade
Evite botão, ou detalhes que se soltam, para a segurança das crianças.
Molde está no fim da postagem, juntos com algumas dicas que acrescentei se você optar por tricoline!


Esses sãos os meus feitos em tricoline! 

Primeiro, corte as costas


Corte a frente

(se fizer em tricoline pode cortar a frente sem esse recorte, costure os detalhes por cima, ou com patchapliquee, ou com feltro mesmo!)

Costurar a pupila do olho em x

costurar pro fora ao redor dos olhos prendendo a parte branca



Fazer o mesmo com a boca, encaixar por dentro, e costurar por fora


Costurar o emblema preto na parte amarela


Costurar o emblema no corpinho


Bordar a boca com ponto correntinha

transferir o molde das pernas p/ o soft dobrado


Costurar


recortar,qdo a peça é bem arredondoda a tesoura de picotar é útil p/ acentuar a costura.


**Dica- transfira o molde do braço uma vez c/ a garra e o debaixo liso.


 Qdo for costurar passe as garras para dentro e costure sobre elas

Qdo vc virar, as garras vão sair perfeitas. Obs:só faça as garrinhas se vc nào estiver costurando no algodào.tentei fazer duplo e encher c/ plumante mas ficou grosseiro.



posicione as pernas deixando 2 dedos de cd lado


posicione as pernas deixando 2 dedos de cada lado


Os braços posicione bem abaixo do final do corte das orelhas



alfinete direito com direito

Deixe o espaço no topo da cabeça aberto para poder desvirar, começa a sair os braços e depois o resto


Desvirado ajude c/ o pauzinho japonês (hashi)P/ abrir bem os cantos e biicos.

Prontinho, ah, feche com pontos invisíveis a abertura que ficou...


Então, o molde esta aqui:



Vamos lá, vai fazer com tricoline, atenção as dicas:

Ignore a parte das garras, faça sem, apenas dobre as garras...
Faça os detalhes com feltro, o detalhe amarelo com o símbolo do batman
Costure a boca (feltro) por cima, não precisa cortar como se fosse máscara, como mostra na segunda foto, (eu fiz assim, mas na falta do feltro na cor eu usei algodão cru)
Faça o olho por cima, se caso optar por tricoline, ok????
Bom, descubra qual sua melhor maneira, se tiver dicas que possam agregar a esse PAP para melhor entendimento ou se fez de uma maneira diferente nos mostre, é sempre bom aprender outras maneiras de executar um projeto.

Os meus ja seguiram viagem e isso alegra meu coração, porque sei que arrancará muitos sorrisos de alguma criança!

Agradeço imensamente a Jussara Milani que fez esse Passo a passo tão bem explicadinho e compartilhou o molde!

Um dos motivos que eu ainda não desanimei de compartilhar PAP, dicas, inspirações é que ainda existem pessoas que compartilham sem esperar nada em troca, só amizade e carinho...

Espero que gostem e que façam muito!!!























3 comentários:

  1. Esse Batman ficou uma graça, não tem como uma criança não gostar ^^ Meu filho achou engraçado!!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Oi Stella,
    Eu adorei!
    Acho muito legal esse projeto das bonequeiras, já vi em outros blogs.
    Você conhece esse projeto?
    http://pingamorporai.blogspot.com.br/
    A proposta é outra, mas é bem legal também!
    Até que não parece dificil, mas tem máquina rsrs
    bjs

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: