13 de novembro de 2013

Minha gravidez em alguns detalhes- Parte 1!

Bom, não falei muita coisa sobre minha gravidez aqui, poucas fotos, poucos detalhes, mas no face, tem muita gente acompanhando desde o momento da descoberta, então, bora falar um pouco (MUITO) sobre esse momento tão lindo que foi, esta sendo...

Então, em março, numa sexta feira qualquer, aproximadamente na segunda quinzena do mês, a família de férias em Ubatuba, como sempre, e como todos os meses, alguns dias eram dedicados ao descanso na nossa segunda casa, a Julinha chega no colo da mamãe e levanta minha camisa, toda eufórica:
-Deixa eu ver mãe, deixa eu ver se meu "imão quesceu" (Irmão cresceu)
Respondi: Que irmão, ta doida??? To gordinha, não tem irmão aqui....
Ela teimou: Tem sim, tem irmão aqui... Eu sei que tem...

Foi só nesse momento que percebi que estava atrasado e poderia ser verdade, esqueci de comprar o teste durante o dia, e nesse mesmo dia, voltamos para casa... as 22h quando chegamos, meu marido todo triste pq eu não tinha comprado o teste... Então, não podia esperar até o dia seguinte, corri la, ja fiz e... Para nossa alegria, surpresa, medo, conjunto de emoções, estávamos grávidos...
Imaginem o chororô, a emoção... Sei la, não tem como explicar em palavras a sensação...

No dia seguinte eu ia sair para um "encontro de mulheres" na igreja com a minha sogra, passaria o FDS fora, imaginem que não podia contar nada pra ela, que era pra esperar a volta e contar pra família toda...

(Ta bom, ta bom, não sei fazer surpresa, escrevi uma cartinha e enquanto eu tomava banho ela encontrou a cartinha ACIDENTALMENTE,  ah gente, eu tinha que contar... Ela ficou mega feliz e no dia seguinte contou para todo mundo, voltamos de carro antes só para almoçar com a familia e poder contar...

Eu tava com um resfriado dos violentos, muita dor, muita cansera, não conseguia respirar direito... Passei uns dias malzinha... Engraçado que você só começa a passar mal quando descobre neh???

Eu ja tenho uma princesa de quase 4 anos, então, como todos dizem, uma gravidez é diferente da outra, tudo que não vomitei na Ju, eu vomitei nessa, fui uma grávida fresca, eu enjoava com o ar... água, cheiro, cenas de TV, andar de carro, todo tipo de comida e seus cheiros, perfumes foram abolidos...

Sério, eu vivia dopada com DRAMIN, e no fim dos enjoos eu descobri o tal VONAL, que era bom e não dava sono... Mas ja tava melhorando...
Sim, eu vomitei muito, não segurava nada e quase dando 3 meses de gestação, eu ja tinha emagrecido 2 kg!
Pensem que no mês de abril eu tive 3 casamentos para ir... Deixei de comer tanta coisa, (gulosa)

Ebaaaaaaaaaaaaaa, os enjoos passaram, o primeiro ultrasson, aquele q tu não ve nada, só a manchinha, foi feito, o sono acabou com minha produtividade, mas tudo bem... Eu comecei melhorar um pouco, mas mesmo assim, ja estava me sentindo gordinha, depois a barriga começou crescer mais um pouco, comecei comprar roupas mais largas, e roupas de grávida...
EU tinha desanimado um pouco da costura, mas depois melhorou...
Ahhhhhh, depois la pelos 4 meses descobrimos o sexo, SIM, eu tinha certeza, e acertei:
MENINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
Esse assanhado, tava escondido, daew o médico começou cutucar ele... ele se desvirou, mostrou o PIPIU como quem dizia: Óia aqui, sou homem pow... Colocava a mão no pipiu pra esconder depois disso...
foi mto engraçado....
E para cumprir com minha palavra que antes de casar eu ja dizia para o meu sogro que o baby teria o nome dele: DIMAS!
Palavra honrada, o baby é o terceiro Dimas da familia, só para completar o trio e ouvir de mta gnt dizer que não tenho criatividade em casa temos:
Dimas PAI
Dimas FILHO (marido)
Dimas NETO (baby)

Estávamos em um ap de 1 quarto, aguentamos o quanto deu até minha barriga crescer e me deixar doida, queria sair de la o tempo todo... Pois Deus preparou um AP enorrrrrme do jeito que eu queria na rua da praia, para o meu alivio e para meu corpo se movimentar, imagine, grávida fazendo mudança...
Grávida colocando tudo no lugar, passando toda roupa para poder guardar sem culpa... IMAGINE SÓ, foram dias e dias de organização, mas como sou bagunceira, claaaaaaaaaaaaaaro que sempre vai ter rabinho de bagunça pra arrumar nessa casa...
Mas olha só minha nova vista:

ALegria total, depois de mudar para o AP e arrumar tudo, ja era hora de voltar pra máquina e começar a se animar e fazer coisas de baby...
Mas antes das coisas do baby, fiz muitas coisas por fora... rs coisinhas pro ap, lembrancinhas de chá de bebê... etc...

Para essa postagem não ficar ainda mais comprida e mais cansativa de se ler, vou deixar as costurinhas do baby para a próxima postagem, mas será para amanhã, então, não deixe de voltar e ver a continuação!

Beijos até amanhã!

10 comentários:

  1. Já estou esperando a segunda parte!kkkkkkkk
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que já to curiosaaaaaaaaaaaa, felizona por voces com a familia linda e a chegada do marrentinho-preguiça-principe!
    Beeeeeejo até amanha

    ResponderExcluir
  3. Que estória linda a sua!! Foi bom ler pra te conhecer um tiquinho mais... Eu estou com uma RN aqui em casa, que acabou de nascer... minha netinha que, como vc, mora na praia também! Quer dizer, seus pais moram pois a gatinha ainda não foi conhecer..Estamos esperando a alta do pediatra para ele ir pra casa dela.. nem quero pensar nisso, pois vai ser muito triste a hora que elas forem embora! Vou continuar acompanhando seus posts para saber a hora dele chegar!! Um beijo de uma sempre vovó!!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Stella! Então foi a Julinha que sacou primeiro? rs
    Legal vc deixar registrado aqui no blog tb. Daqui uns anos, o próprio Diminhas pode ler isso tudo, né! Já pensou?
    Reta final, e vc com disposição de sobra, isso sim.
    Desejo muita saúde pra vcs 2, amiga... muita luz e felicidade, viu!
    Ahhh... morri com a sua vista pra praia. 'Nem" gosto, né! kkkkkkk... parabéns tb!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Stella,
    Que legal a Julia com esse sentimento!
    Ah, os dois serão super agarrados.
    E fico feliz de estar participando um pouquinho da felicidade de vocês.
    Somos as tias ansiosas do FB rs
    Que linda a vista!! Inspiradora.
    Faltou falar que você não parou nunca.
    Costura, madrugada, colcha, bolsa enxoval (eu li rs, vai contar no outro post rs) , freezer, cozinha...super grávida 220v.
    Imagina sem enjoos rs
    Eu continuo aqui na expectativa , e desejando muitas felicidades para o Dimas baby e para vocês.
    É felicidade desejada com muito carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaaaa.....amanhã tem mais......bjs no barrigão!!!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Stella que linda historia....:)
    Desejo que esse meninão alegre sua vida ainda mais e que todos vcs da familia sejam ainda mais felizes.
    Sou fã do seu trabalho e agora acompanho sua gravidez..rs Fora que temos algo em comum alem da paixão pelo patch... Ubatuba tbem é quase minha segunda quase.. Quando não estou por aqui estou por la..rs

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me sentindo a amiga de infância!
    Muito legal a descoberta da gravidez. Dizem que um anjinho sabe quando outro está por perto. veja só, Juju acertou! ^_^
    Que emoção!

    Linda paisagem! Parabéns pelo sonho realizado e conquistas! Adorei a criatividade!
    PAI, FILHO E NETO! rsrsrsrsr

    Beijocas da Minoca.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: