27 de outubro de 2014

Algumas colchas de retalhos!

Eu amo fazer colchas de quadradinhos, eu amo vê-las prontas, ta bom, não consigo fazer rapidinho, mas mesmo assim, elas foram bem pedidas esse ano!
Precisei comprar uma maquina maior para quiltá-las, mas com elas, tenho feito somente o quilt reto, e acabei fazendo uma na máquina caseira, inteirinha pra provar que qualquer máquina pode fazer....

Continue lendo...

Essa colcha rosa ficou maravilhosa, mas quando coloquei na cama, pareceu que ficou pequena, então fiz a borda dela maior depois, e finalizei o forro com viés na emenda... Para testar, fiz algo diferente na borda!


Pra vc ver meu quilting reto, como é simples... e como ficou o viès unindo a borda...
 Capas de travesseiro



E pra mãe da dona da colcha rosa, eu fiz a colcha preta, com todos os quadrados perfeitos se unindo, sem desencontros, (igual a rosa) 

 Essa combinação de preto e branco, não tem erro, fica perfeito!



E a amarela, veio para me fazer gostar de amarelo, ficou tão linda, iluminada, que decidi até me arriscar mais no quilt da borda!
Aliás, foi essa amarela que eu fiz toda na caseira, só pra encorajar qm quiser fazer...

A montagem da querida...

A tradicional foto quiltando...rs

Para não repetir cores, eu penduro ela e vou vendo onde está cada estampa...
Assim não corro o risco de uma estampa se repetir ao lado da outra!


E aqui, quando disse que dei uma ousada no quilting da borda, fiz tulipas... não ficaram perfeitas, mas valeu a pena o resultado!

Aprendi a amar amarelo e agora, todos meus quadrados se encontram, e a cada colcha eu ouso algo novo e no final, me surpreendo!

Faça a sua tb, vai sem medo, arrisque, coragem...
são só 144 quadrados de 20x20 ou 22x22 não lembro agora...

Desculpe o sumiço para quem me acompanha só pelo blog, mas prometo dar mais atenção ao meu fofo e querido blog, beijosssss

Ahh, se gostou, comenta ai, deixa registrado que vc passou por aqui, eu sempre leio tudo!

22 comentários:

  1. Que lindo que ficou.... realmente eu gostei mais do amarelo parece que tem luz.....Eu te vejo muito no face aqui nunca comentei.....Como vc consegue dar conta..... Deixa eu passar um dia com vc pra aprender a administrar meu tempo??? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor eu nem falar que fazem 20 dias que não costuro, tenho encomendas acumuladas e to cansada, no escritório não estou rendendo como eu deveria, e em casa, humpft, to fazendo o básico, desisti de arrumar, uma de quase 5 e um fazendo 1 ano agora... Não ta fácil, ando estressadona, não to dando conta, se descobrir a fórmula de administrar o tempo, me mostra!
      Essas colchas rosa e preta foram entregues em fevereiro, a amarela foi em julho... e por ai vai... Bjs

      Excluir
  2. Parabéns Stella, são lindas! Qual maquina maior que você comprou? Eu tenho a Brilliance 6180, mais não aguenta costuras com muitas camadas, estou querendo comprar outra. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Stella adoro tuas colchas de retalhos! Teu trabalho está lindo e é inacreditável saber que foi feita numa máquina caseira. Isso só valoriza ainda mais tuas produções. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, só a amarela foi na caseira, as outras, usei a caseira só para unir os quadrados, pq eu intercalo as máquinas com meu humor, rsrs
      Mas deu certo e assim, ja posso encorajar todo mundo a fazer neh?

      Beijos!
      sz

      Excluir
  4. Stella está de parabéns, ficaram lindas suas colchas, dá até vontade tentar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, corta os quadrados, descansa, depois faz os ninepatch, depois une por fileira... vai dar td certo, me mostra depois!
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog, muito lindo! Adorei tudo...bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei Stella, não sei onde vc ainda coragem, mas eu vou começar os quadradinhos e um Dirac finalizo...bjim

    ResponderExcluir
  7. Teclado doido....oops....arruma coragem....dia finalizo

    ResponderExcluir
  8. Espetáculo de trabalhos Stella, tudo lindo como sempre, e gostei de todas, mas a amarela você tem razão, da um Up no ambiente ne...

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Todas lindas! Mas a rosa linda de viver! Amei as bordas ! Parabéns pelo trabalho!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou criando coragem para fazer uma, valeu pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  11. Stella, sou tua fã!
    Comecei uma colcha de hexágonos há mais de ano. Na hora de forrar, parei. Minha máquina é caseira e muito pequena (elgin supéria). Parece de brinquedo.
    Estão lindas, as colchas! Uma mais que a outra. Na verdade, nem dá pra saber qual é mais bonita. Pirei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei tudo!!!
    Quando eu crescer quero fazer uma colcha também!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi gata...
    você é muito caprichosa nos seus trabalhos. Olhando as fotos dá pra ver a simetria e a combinação perfeitas... parabéns! Tbém estou numa fase amarela, de vez em quando fugindo pro azul!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Uaaauuuu... que lindonas!!
    Caraca, vc é demais... parabéns!
    Eu não tenho coragem... muitos quadrados e ficariam todos tortos.
    Adorei as tulipas ousadas!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Lindos seus trabalhos!! Parabéns!!
    Estarei por aqui espiando!!
    Ate+
    www.ociocriativodachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiieeeeee Stella,

    Que lindas suas colchas.... quando crescer quero ser igual você....

    Espero que lembre-se de mim....

    Saudades, parei o blog por um ano e estou de volta.... grande abraço e quero dizer que nao esqueci e que tenho ainda a xicara para o proximo sorteio... viu.... guardei bem guardadinho.... e pretendo fazer em dezembro, deixo o convite para você participar comigo!!!! pois é lógico que darei os creditos dela a ti.... (espero que não tenha se esquecido de mim)

    bjins

    www.facedabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Stellinha adorei e realmente a amarela surpreende...bjs

    ResponderExcluir
  18. 5 x 5 x 4 in. Clay - TITanium Art Studio - TITanium Art
    10 x 6 inches · 1. Open in a separate container · 2. Place the titanium scooter bars clay ball into the base, titanium iv chloride and titanium vs tungsten top how to get titanium white octane out and titanium or ceramic flat iron enjoy the action of the video slot machine.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: